Agenda: Cursos Eventos etc., Nossos cursos, Notícias

Curso Shiatsu e Shiatsu Emocional com Arnaldo V. Carvalho no Butantã (São Paulo, SP)

 

Inscrições abertas para o curso de Shiatsu e Shiatsu Emocional com Arnaldo V. Carvalho

Com turma reduzida, grandes professores e espaço renovado, curso Shiem aposta em qualidade e profundidade

O autor do livro Shiatsu Emocional, Arnaldo V. Carvalho, ministra curso pela escola Shiem, em três finais de semana, na Casa Ari, no Butantã (São Paulo capital).

O Curso de Shiatsu e Shiatsu Emocional contém três elementos teóricos e práticos que valem como o início ou a consolidação de um caminho transformador na vida individual.

O primeiro é o psicossomático: a compreensão de como as emoções e o corpo são reflexo um do outro, como é o funcionamento pleno desse sistema, e como os desequilíbrios de ordem física ou emocional se desenvolvem – e podem ser evitados ou superados.

O segundo elemento é o contato com o mundo e as pessoas.

Nas palavras de Arnaldo, o “Shiatsu é um modo de se autoconhecer que não perde nunca contato com a noção do outro, do fazer junto e equilibrar-se junto”. Isso o diferencia, em essência, de outras terapias filosóficas, que acabam sendo utilizadas pela sociedade individualista para afirmar: “vou por mim, consigo só por mim”, o que em distorção acaba valendo como: “não preciso do outro”.

E o terceiro é o do foco/entrega. O corpo se movimenta em diálogo entre os impulssos essenciais e seus esquemas socialmente construídos, que atualmente se observam rígidos e autoritários. Isso significa um corpo encurtado, sem espontaneidade, e portanto desarmônico e dolorido. Os movimentos do Shiatsu reassumem esse diálogo, através de um processo de foco e entrega. Esse elemento torna-e, então, ponto de partida para uma movimentação fluida, leve, que se dissemina para fora do encontros de Shiatsu (sessões) e são incorporados no dia a dia.

Todos esses elementos são vivenciados e refletidos ao longo do curso, em suas teorias e em suas práticas.

“Não dá para trabalharmos juntos de forma impessoal. Por isso não temos mais de 10 alunos por turma”. Explica Arnaldo V. Carvalho, a respeito da limitação do número de vagas; “É uma imersão profunda é importante estarmos atentos aos detalhes, à demanda individual de cada aluno, à necessária dedicação ao grupo e as percepções e transformações”.

O curso conta ainda com a participação e apoio da médica ginecologista e homeopata Adriana Benazzi, coordenadora Shiem em São Paulo, e da Professora Izis Nayara, praticante Shiem Avançada e que recentemente concluiu a formação de professores de Shiatsu Shiem.

Venha com a gente, conhecer e aprender Shiatsu, para você e para o mundo! Em três finais de semana, um por mês:

– 28 e 29 de setembro; 26 e 27 outubro e 23 e 24 novembro

Na Casa da Ari: Rua Dr Rui Batista Pereira, 352, Butantã
– O pagamento pode ser feito em 10xR$219,50.

Link para inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/curso-shiem-formacao-em-shiatsu-e-shiatsu-emocional-registration-66227619593

propaganda_shiem2019

No programa do curso estão incluídos:

– Filosofia oriental e o Shiatsu como Dô (Caminho de desenvolvimento interior); Teoria de base: Conceito e natureza do Ki (energia vital); A circulação de energia; O toque Shiatsu; Os doze meridianos e sua abordagem emocional e arquetípica; Shiatsu e postura; Prática completa de Shiatsu.

Carga horária: 60H.

O curso oferece:
. Apostila completa;
. Kit aluno com camiseta e uma série de materiais didáticos exclusivos (incluindo mapas, gráficos, textos, etc.);
. Certificado;
. Ingresso na comunidade Shiem com acesso a grupos virtual e presencial de estudo continuado (grátis por um ano);
. Candidatar-se ao curso de Shiatsu e Shiatsu Emocional Avançado.

Mais detalhes sobre o curso, clique aqui: https://shiatsuemocional.wordpress.com/2014/12/31/como-e-a-formacao-em-shiatsu-escola-de-shiatsu-shiem/)

Sobre o Professor Arnaldo V. Carvalho:

Arnaldo é pedagogo e terapeuta. Mais de vinte anos de Shiatsu. Passou por variadas formações, ministrou cursos em diversos países e de norte a sul do país. Em 2007 publicou o livro Shiatsu Emocional, em 2011 ajudou a fundar a Associação Brasileira de Shiatsu e em 2015 treinou os primeiros professores da Shiem Escola de Shiatsu, que seguem ministrando cursos pelo Brasil. Em 2019, dissertou sobre o tema do ensino de Shiatsu em seu trabalho acadêmico: “Shiatsu e Escola Básica: Diálogos Pedagógicos”.

A Shiem
Além de escola, a Shiem se esforça para germinar a ideia de comunidade de praticantes, onde todos os seus alunos de todas as épocas podem se encontrar e compartilhar mutuamente conhecimentos, práticas e experiências.

Fale direto com os professores!
(11) 98371-8470 (Whatsapp) (Adriana Benazzi)
(21) 99246-5999 (Whatsapp) (Prof. Arnaldo V. Carvalho)

Ou para dúvidas gerais
escoladeshiatsu@outlook.com

propaganda_shiem2019

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s