Notícias

Congresso gratuito de Shiatsu Online começa campanha e já tem mais de cem inscritos logo no primeiro dia.

O I Congresso Internacional de Shiatsu, idealizado por Arnaldo V. Carvalho abriu suas inscrições neste final de semana e de cara já obteve mais de cem inscrições.

Organizado em eixos temáticos, o congresso conta com palestrantes reconhecidos, de norte a sul do Brasil, além de alguns professores de fora. Contempla tanto pessoas interessadas em saber mais sobre o Shiatsu e seu potencial transformador, quanto quem já pratica Shiatsu em nível profissional ou amador.

Os temas de interesse do praticante estão distribuídos de maneira equilibrada, pelos seguintes eixos temáticos:

  • Shiatsu e Sociedade (Família e Social)
  • Desenvolvimento Técnico e Estilos
  • Planejamento de Carreira
  • História, filosofia e pensamento oriental
  • Mente, emoções e Shiatsu
  • Tratamentos específicos, cases e Trajetórias Profissionais
  • Outras abordagens complementares

Para cada um desses eixos, há palestras especialmente reservadas. Professores destacados internacionalmente, como o brasileiro Valério Lima falará sobre o Kangendo Shiatsu, estilo desenvolvido no Brasil. Os espanhois Emílio Estivill e Fernando Cabo falarão sobre autoshiatsu emocional e shiatsu em hospitais, respectivamente. E o chileno italiano Douglas Gattini bem como Hirã Salsa, presidente da Associação Brasileira de Shiatsu, estarão falando sobre o Shiatsu na vida cotidiana, na sociedade. Professora Alice Keiko, Arnaldo V. Carvalho e Alex Santos estarão falando sobre emoções, energia e Shiatsu. Eixos temáticos em comum, mas trabalhos muito diferentes.

O congresso ainda reserva espaço para produção acadêmica, onde André Kimura mostrará um trabalho científico relacionado ao tratamento da fibromialgia com Shiatsu.

E para trabalhos com forte embasamento tradicional do oriente, como a palestra da prof. Suzete Coló.

Haverá ainda espaço para terapias que se complementam ao Shiatsu, como a Kinesiologia e a Mioterapia, para a apresentação de trabalhos inovadores como o Shiatsu Sensorial e o Shiatsu Dança, entre outros temas.

“De fato, nos esmeramos para encontrar um bom nível técnico e equilíbrio entre diferentes áreas de interesse de quem pratica Shiatsu ou está interessado em conhece-lo”, diz Arnaldo V. Carvalho.

É uma iniciativa inédita do Brasil, realizada pela Shiem associada à Sharpspring.

Por sete dias, serão ao todo 21 palestras, três palestrantes por dia, com apresentações que podem ser assistidas de forma gratuita por qualquer dispositivo com acesso a Internet (computador, celular, tablet, TV).

Aqueles que desejarem poderão adquirir o pacote de palestras para assistir a qualquer tempo, que virá com material bônus.

Para conhecer os palestrantes, os temas e se inscrever, basta entrar no site do congresso: http://www.congressodeshiatsu.com.br/

 

Anúncios

1 thought on “Congresso gratuito de Shiatsu Online começa campanha e já tem mais de cem inscritos logo no primeiro dia.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s