Sem categoria

Ode ao Ser Mulher – Por Nathália Tupinambá

https://shiatsuemocional.files.wordpress.com/2017/03/80742-1427961028435.jpg?w=442&h=657

Pedimos licença para irmos além do Shiatsu, neste mês onde campanhas surgem para lembrar ao mundo de que a Mulher e a Energia Feminina precisam ser respeitadas, valorizadas, e o Amor à Vida precisa ser plenamente restaurado.

Nossa professora, Nathália Tupinambá, preparou um texto sobre o Ser Mulher, com a magia do feminino, e a melodia cíclica-espiralada do Shiatsu.

Ela explica sobre o inspirado título de seu texto com um recado especial para as leitoras da Escola de Shiatsu:

– Começando a escrever pra vocês e me despertou a curiosidade de pesquisar a etimologia da palavra MULHER. Não sei porque não havia procurado antes.  Mulier, do latim, é a palavra proveniente de Molier que significa mais delicado, mais mole, mais suave. Há quem diga que deriva de Molis Aer, “ar macio, macia como o ar”.  Daí vem a ideia do sexo frágil. Nossa natureza de menos músculos e mais útero progestor (de progesterona), tão mais forte e valente do que o homem para certas vicissitudes. Deveras somos sopros da terra, somos brisa fresca, somos bruma densa.  Ah como eu NOS admiro!

A todo o Feminino que habita mulheres mas também homens, e principalmente  a todas as Mulheres, completas no que são, com seus ritmos, suas dores e amores, suas forças femininas e masculinas, suas capacidades, humores, odores e flores… Nathalia convida, de forma poética, a imergir no ventre, ao exercício da capacidade de fecundar o mundo, ao suave e arredondado das formas do Amor.

Com vocês, o poema “Molier”.

Molier,

Tu és útero frutuário, teu colo és um berço, teu ventre és santuário. Teus ciclos são embrionários, os teus dons são vários, em teu corpo tem ovários.

Oh feminino progestor, pela graça do teu aparelho reprodutor, Cristo nasce redentor. Teu néctar tem amor, no peito tem clamor, tu suportas qualquer dor.

Tua cavidade faz o ninho, tu não negas um carinho e não faz distinção entre os filhos. Tu és mãe Ave, és Maria, gera, educa e cria, tua existência é uma dádiva e tu és uma Deva.

Tu és origem, meio e perpetuação, teu óvulo é princípio de criação e tudo depende de sua gestação. Tu és canal sereno e generoso, és tu que acolhe o outro e traz a luz pra escuridão.

Tua palavra tem intenção, teu zelo traz proteção e tua rezo é benção. Oh ser, bendita és tu pela vocação do teu cuidar! Tu sentes com o coração, ouve tua intuição e preza por todos ao orar.

Tu és órgão oco e maleável, tu és forte e também frágil, é detentora do fecundar. Tu és barro, é vaso, é terra fértil, é a condição pra semente germinar.

Tu és obra primorosa, és formosa como a exuberante rosa que se abre ao aflorar. És tu, suave e macia, forte, delicada e cheia de valentia ao se desnudar.

Tu jorras o manjar de tuas tetas, tuas gametas são acólitas, tua emoção é uma incógnita. És tu, água quente, morna e fria, tua névoa é sólida, gasosa ou líquida, tu és água turva e cristalina e regida pelo Luar.

Tu és forma, és fluída, és rítmica, tu gostas do dia, mas é a noite que tu brilhas. És tu vento, hálito e corrente; O sopro da consciência que te esculpiu é divinamente Sapiente.

Tu és portal de entrada e fenda de saída: o caminho, a verdade e a vida surgem através de ti. Tu és alma conceptiva, presença sublime e criativa, tua essência é Divina.

Tu és voluptuosa, criatura majestosa, tua vulva é poderosa, vens da Irradiância Luminosa. Tu és deusa escura e graciosa, doadora esplendorosa, tua natureza misteriosa.

Tu és MULHER, em ti o nOVO brota, em ti o ovo choca, em ti tudo se reNOVA.

De molier
Para molier
Nathalia Tupinambá

Assista o show de slides do poema Mulier de Nathalia Tupinambá, recitado por: Dewa Deepta Uozi:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s