A Biodança dos Meridianos

 https://i1.wp.com/www.visitmuseums.com/_images/02/a2/02a290a7866b84687c66c245844cdf51/440x298.jpg

“Dizem que Matisse pensou neste quadro ao ver pescadores dançarem para celebrar a boa pesca e a vida. Sua força se espalhou por todo o corpo do século XX: inspirou o nascimento do expressionismo e uma das mais bonitas obras de Stravinski, a Sagração da Primavera. Agora, feche os olhos e escute, elas dançam em você”.

Rui Piranda

Biodança dos Meridianos

Vivenciar, Expressar e Compreender os canais energéticos

Principalmente através de exercícios propostos pela Biodança – terapia corporal de grupo, que utiliza a música, o movimento e diversas expressões humanas, a força dos canais de energia da Medicina Chinesa sobre a psique serão experimentados por um seleto e privilegiado grupo.

danse_symb1

Serão seis encontros; a cada um deles, serão vivenciados  dois Meridianos, sob o ponto de vista psicoenergético. Por meio do movimento corporal e da expressão criativa, sombras, e luzes, aspectos de desequilíbrio e equilíbrio se farão presentes, o primeiro dando lugar ao segundo.

Será um laboratório de emoções sem precedentes, fundamental para o terapeuta de Shiatsu ou Medicina Chinesa que deseja atuar no campo emocional.
Perseverança, determinação, assertividade, garra, transcendência, intuição, simplicidade, confiança, aprovação, sociabilidade, intuição, otimismo, alegria, desinibição, afetividade, alegria de viver, criatividade, autoproteção e entrega… Como cada Meridiano é se ativa em cada situação vivida, como integrar todos eles para a expansão da consciência e da inteligência emocional?
Um trabalho idealizado por Arnaldo V. Carvalho; concebido e realizado por Maria Amélia Seixas.

Facilitadora

 Maria Amélia SeixasMaria Amélia, Psicóloga Clínica, Facilitadora de Biodança e Arteterapeuta com grupos regulares há 20 anos. Aliando Biodança  e Arteterapia, sua prática tem como objetivo resgatar o potencial saudável do ser humano.

Maiores informações

Local das vivências: Espaço Levemente, na Rua Lopes Trovão, 52, sala 504 – Icaraí, Niterói, RJ.
Inscrições: exclusivamente por e-mail: escoladeshiatsu@yahoo.com.br
Dúvidas e outras informações: escoladeshiatsu@yahoo.com.br ou celular (21) 99246-5999 (Arnaldo)

1 comentário a “A Biodança dos Meridianos”

  1. Reblogged this on Arnaldo V. Carvalho and commented:

    Um trabalho inédito, sensível e competente. A primeira oportunidade dos praticantes de Shiatsu e estudiosos da Medicina Tradicional Chinesa não só racionalizarem, mas sentirem os efeitos dos meridianos sobre a psique. De tudo o que venho trabalhando, talvez essa seja a contribuição mais importante nos últimos tempos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s